quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Música no Projeto



Venha aprender violão conosco. Foto: Luisa Neves

       Sempre tem uma novidade para os alunos do  PNA! As crianças e adolescentes contam, semanalmente, com aulas de violão ministradas pelo pastor Augusto Dorneles Júnior. Segundo o pastor, o propósito das aulas  é descobrir e desenvolver novos talentos. "Além de identificar dons, a música é uma forma de integração social", relata.

        A aluna do Projeto Carolina Alves, 12 anos, conta que gosta muito das aulas porque o professor ensina com calma. "Nunca tinha tocado violão antes. Até já aprendi cantar uma música. Agora falta tocar bem", conta.

         Dorneles usa o método aprender fazendo. Para isso, os alunos começam por limpar o violão e colocar as cordas. O intuito do método é desenvolver, além da parte técnica, o trabalho em equipe. "Este processo visa desenvolver o conhecimento. Assim, cada passo é dado pro meio de descobertas feitas pelos próprios alunos", explica.

         "Esta é minha aula preferida, confidencia Jordano Barrachini, 12 anos. Ele assegura que é a primeira vez que toca violão e que está com grande expectativa. "O professor explica bem, é calmo, gosta de nós. Isto é muito legal", elogia o menino que não vê a hora de tocar a primeira música.

         Para participar das aulas de violão é necessário estar matriculado no PNA. As ministrações são nas  quartas às 15h 30 e nas quintas às 8h 30. Mais informações pelo telefone (055) 3026 9032.

Por: Luisa Neves




Nenhum comentário:

Postar um comentário