terça-feira, 4 de junho de 2013

O Projeto na mídia!

A reportagem abaixo saiu no jornal Diário de Santa Maria, no dia 18 de março de 2013. Ela foi escrita após uma publicação exposta no Facebook  solicitando violões para as crianças e adolescentes que participam das ações desenvolvias na entidade. Foi graças a essa reportagem que tornou-se possível iniciar as aulas de violão. Atualmente, ainda faltam violões, mas as crianças se revesam para que posam aprender. Já criamos um pequeno grupo de adolescentes que afirmam que em um futuro próximo se tornarão músicos. Alguns tiveram melhora significativa na aprendizagem, outros estão escrevendo e compondo músicas, este fato afirma que a música é transformadora.


Doe um violão


Você acredita no poder transformador da música? Então, que tal doar um violão? É o que pede o projeto Nações em Ação, da Igreja Evangelho para as Nações. A organização realiza um projeto social com cerca de 50 crianças e adolescentes de bairros pobres de Santa Maria, oferecendo alimentação e atividades no turno inverso às aulas. Entre elas, reforço escolar e oficinas de artesanato, informática e música.

*

Um dos instrumentos que mais despertam interesse nos pequenos é o violão, porém o projeto dispõe de apenas um – que, por excesso de manuseio, volta e meia perde as cordas – o que inviabiliza a criação de uma oficina específica. E é aí que a solidariedade do santa-mariense precisa entrar na história. Na cidade há violões a venda por R$ 80 e muita gente guardando instrumentos sem uso em casa, e a igreja aceita doações. Com quatro violões, já será possível abrir uma oficina.

*

Mais informações na sede da igreja (Avenida Presidente Vargas, 377, bairro Patronato) ou pelos telefones (55) 3026-9050 e 3026-9032.

Nenhum comentário:

Postar um comentário