quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Crianças participam do Você, Nações em Ação

Na tarde de sexta-feira, 15 de agosto, o Projeto Nações em Ação estreou o programa Você, Nações em Ação, na rádioweb do Templo das Nações. O programa, com a ancoragem de Bethy Pereira, contou com a participação das crianças do Projeto, que relataram o funcionamento e as atividades que desempenham, com a coordenação de professoras voluntárias.

Os alunos do projeto presentes na estreia, ao vivo, do Você, Nações em Ação foram Luis Eduardo, Patrick, João Gabriel, Giovane, Rafaela e Aline, que, pela primeira vez, participaram de uma transmissão de rádioweb. Além de comentar sobre as oficinas que praticam no projeto, as crianças, com idades entre 7 e 13 anos, fizeram as chamadas para as músicas que foram apresentadas durante a hora em que o programa foi ao ar.


Crianças do PNA na transmissão do Você, Nações em Ação. Foto: Luisa Neves

Luis Eduardo é o caçula da turma, com 7 anos, e cursa o segundo ano do ensino fundamental. Ele contou ter gostado muito de conversar ao vivo na transmissão da rádio. Ainda comentou querer continuar a fazer parte do programa.

Já Rafaela, 13 anos, ficou responsável pelas informações da previsão do tempo, além de administrar a página do Facebook, com recados dos ouvintes que acompanhavam a transmissão. Mesmo tímida, cumpriu a tarefa com bastante gosto.

Patrick, 11 anos, se disse muito envergonhado no início do programa, mas após algum tempo, se divertiu enquanto participava do Você, Nações em Ação. Ele também salientou que irá participar novamente, e que estará menos tímido na próxima vez.

Mesmo avesso à ideia de falar ao vivo, por conta da timidez, Giovane, 12 anos, participou do programa e fez diversas intervenções durante a transmissão: mandou "alô" para os ouvintes e até para a "tia que faz a comidinha gostosa" no projeto.

Para João Gabriel, 12 anos, a experiência foi muito produtiva. Ele gostou muito de participar do programa e disse que, nas próximas transmissões, deixará a timidez de lado e fará mais intervenções.

Quem estava no auxílio da sonoplastia era Aline, 11 anos. Ela prefere ficar "por trás da transmissão" e comentou já ter aprendido algumas funções da mesa de comando. Aline também destacou o desejo por aprender ainda mais.


Além da ancoragem realizada por Bethy Pereira, o programa foi apresentado pelos acadêmicos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano, Camila Severo Porciuncula, Luisa Neves, Michelli Anchieta Taborda e Saulo Prado, no intuito de trabalhar a comunicação comunitária com as crianças.

O Você, Nações em Ação vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15 horas. Você pode acompanhar a transmissão ao vivo pelo site www.templodasnacoes.com.br, através da Rádio Nação Gospel.


----
Texto: Michelli Anchieta Taborda
Acadêmica de Jornalismo
Centro Universitário Franciscano

Nenhum comentário:

Postar um comentário